domingo, 4 de janeiro de 2015

Receitinha de domingo...

Oi gente.
Vou compartilhar com vocês a receitinha que fiz hoje.
Moranga Recheada
Ingredientes
Moranga

Cozinhei inteira na panela de pressão por 10 minutos.
Recheio
Cebola picada
Dente de alho picado
Milho
Couve flor picada
Calabresa picada
A polpa da moranga que retirei depois de estar cozida
E pra temperar eu usei orégano, cominho, sal e um pouquinho de hidromel.
(Mas o hidromel é opcional, só usei por que já tinha em casa.)
Preparando o recheio
Dourei a cebola e o alho no azeite de oliva,
acrescentei a calabresa e deixei fritar um pouco,
coloquei o milho e mexi por uns minutinhos,

acrescentei a couve flor, duas colheres de água e tampei,
quando a água que eu tinha colocado já tinha evaporado por completo, coloquei a polpa da moranga e o tempero, mexi um pouco e tampei,
fui mexendo e tampando, cuidando pra não queimar, até a couve flor estar completamente cozida.
Daí foi só colocar dentro da casca da moranga.


Como na hora de cortar a tampa da moranga pra tirar a polpa eu acabei quebrando a casca, eu deixei as duas metades mais ou menos do mesmo tamanho e usei como se fosse uma cumbuca, e na hora de servir usei a casca da moranga como prato.

Pra acompanhar servi arroz branco e batata palha. Ficou uma delicia.
Como usei uma moranga pequena serviu 3 porções, mas se você usar uma moranga maior pode servir mais pessoas.
Aqui tem um exemplo de como deveria ter ficado, se a casca não tivesse quebrado.

Qualquer duvida é só perguntar.
Testem ai e me digam o que acharam.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário